Press - Reviews
05th February 2009
Live review of the gig at Centro Cultural (Chaves, Portugal), Tribuna Valpacense

ThanatoSchizO + Invisible Flamelight + Primordial Melody
Metal no Centro Cultural de Chaves


Click for a larger view No passado dia 27 de Dezembro de 2008, Chaves recebeu o grupo de metal ThanatoSchizO. O auditório do Centro Cultural foi o palco escolhido para a actuação da banda de Santa Marta de Penaguião

Chaves foi uma das cidades inseridas na lista da digressão da banda ThanatoSchizO, intitulada de Zoom Code Tour '08, que dá nome ao mais recente trabalho deste grupo de metal.
(...)
Depois das actuações dos Primordial Melody e dos Invisible Flamelight, chegou o momento mais aguardado da noite. OS ThanatoSchizO subiram ao palco para encerrarem a noite do concerto de metal. Este evento durou cerca de quatro horas e contou com o apoio da Câmara Municipal de Chaves e da associação Chaves Viva.

Os ThanatoSchizO, organizadores do evento, são um grupo de metal de Santa Marta de Penaguião (Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal), formado em finais de 1997. Praticantes de uma sonoridade associada ao death metal progressivo, a banda faz inúmeras incursões por outros géneros musicais como o black metal, doom metal, world music, rock progressivo, a música ambiente e electrónica, sendo por isso genericamente referenciada no âmbito da música avant-garde.Iniciando a sua carreira com o nome Thanatos, a discografia do grupo inclui quatro álbuns (Schizo Level, InsomniousNightLift, Turbulence e Zoom Code), um EP (Melégnia) e uma demo. O colectivo foi considerado a segunda melhor banda do metal Português na edição de Janeiro de 2005 da revista Loud!, muita graças ao seu terceiro álbum - Turbulence, eleito o melhor registo de 2004 -, aos subsequentes concertos de promoção e ao forte carisma dos seus elementos.Recentemente o grupo assinou um contrato discográfico com vista à edição internacional do seu quarto álbum Zoom Code pela italiana My Kingdom Music. O CD foi, assim, colocado à venda a 11 de Abril de 2008, tendo o pré-lançamento em Portugal - a cargo da Recital Recods - occorrido a 31 de Março.

Carolina Taborda Lopes
5 CDs + 1 EP
€45.00 / $58.50
Qty: