19th March 2011
Short piece of news about the gig at Teatro de Vila Real (Vila Real, Portugal), A Tribo Urbana

Origami, a palavra que designa criação de técnicas de dobragem e recorte de papel por forma a criar formas decorativas. A criação está presente mas desta vez na música pois Origami é o novo álbum da banda ThanatoSchizo onde moldam alguns dos seus temas mais conhecidos numa versão acústica.

Foi no passado dia 19 de Fevereiro que voltaram a esgotar o pequeno auditório do Teatro Municipal de Vila Real, onde apresentaram este novo álbum.

A banda transmontana, natural de Santa Marta de Penaguião, que continua a dar passos certos na inovação musical portuguesa e internacional. Existe desde 1997, como banda essencialmente de metal. Na verdade associam-se ao Death metal porgressivo, blcak metal, doom metal, world music, rock progressivo , música ambiente e mais recentemente neste novo álbum já referido percorrem muitos destes estilos numa versão acústica com participações surpreendentes como a banda de Mateus, ou instrumentistas de sons tipicamente portugueses como acórdão ou flautim.

Já com quatro álbuns lançados, esta é uma nova fase para a banda e em especial para Patrícia Rodrigues, agora actual vocalista , que nos confessou a alegria deste concerto: “Foi fenomenal voltar à nossa terra onde os Thanatoschizo começaram, ver tanta gente e pessoalmente foi muito importante actuar nestas condições maravilhosas” .

Na verdade a banda têm sofrido algumas mudanças na sua estrutura mas a coesão é mais forte e continuam a marcar pontos pela positiva, como têm acontecido em toda a carreira da banda portuguesa que já é também um sucesso além fronteiras.

Andreia Magalhães
5 CDs + 1 EP + T-shirt
€50.00 / $65.00
Size:
Qty: