Press - Interviews
27th May 2009
Interview for ÐÆΜΟΠΙ∨Μ

Guilhermino Martins acedeu desenvolver uma série de tópicos por nós facultados. Objectivo, dissecar o registo que a banda prepara e que já fora anunciado, pelo menos no que respeita ao seu formato/temática. Os ThanatoSchizo..

Novo álbum.
Neste momento temos a pré-produção do novo álbum concluída e estamos em fase de decisão acerca do local onde vamos gravar os temas. Há diversas hipóteses em cima da mesa, mas isso é algo que ficará definido, seguramente, ao longo dos próximos dias. O entusiasmo é grande, até porque, como sempre, as nossas opções estilísticas vão de encontro ao que, em cada momento, nos dá mais prazer explorar.

A ideia.
A ideia surgiu de forma bastante natural. Ao longo da nossa carreira fomos como que "obrigados" a criar adaptações acústicas dos nossos temas para conseguir promover os álbuns nas Fnacs. Ora, essa potencial obrigação rapidamente se tornou num prazer e sentimo-nos bastante confortáveis nesse registo mais "limpo". Assim, como a nossa intenção é não deixar passar demasiado tempo entre Zoom Code e o próximo álbum e sentimos ter em "carteira" um conjunto de temas interessante e que irá, com certeza, surpreender quem nunca nos viu/ouviu neste regime, a decisão tornou-se óbvia..

O semi-acústico e o nivel "Schizo".
Bem, nesta fase da nossa carreira, provavelmente o lado mais schizo está, precisamente, nas adaptações acústicas que fizemos. A forma como estamos a adaptar temas repletos de distorção e guturais na sua forma original para algo onde as melodias e pequenas subtilezas têm de vir ao de cima acaba por ser um desafio tremendo e, mais do que nunca, dá-nos uma adrenalina tremenda. O lado mais esquizofrénico continua lá, até porque teremos diversos arranjos inesperados e a incorporação de instrumentos étnicos, de sopro, etc.

Major Label Industries.
O interesse de colaboração foi mútuo, o "namoro" já é antigo e sentimos que a editora irá constituir uma excelente base de promoção para o álbum que estamos a preparar.

Novos patamares.
Nem sequer penso nisso, honestamente. Já andamos neste meio há tempo suficiente para baixar as expectativas q.b. e esperarmos, à posteriori, ser surpreendidos. Os temas têm valor e (perdoe-se-me a imodéstia) o álbum será seguramente um marco neste meio, até devido à invulgaridade de sermos uma banda com raízes no Metal a lançar um álbum de tendência marcadamente acústica. Porém, não consigo extrapolar e vaticinar até onde poderemos chegar a partir daí.

Acústico no futuro.
O lado acústico sempre esteve presente no nosso som. O InsomniousNightLift, por exemplo, é um álbum com um tendor acústico bastante vincado. Por isso, não descartamos de todo a incorporação dessa sonoridade em futuros álbuns.

Fãs.
Temos recebido um enorme feedback da parte dos fãs, devido ao "mistério" que está a envolver o próximo lançamento. Quem nunca nos viu neste registo não sabe mesmo com o que contar e, como é habitual surpreendermos a cada álbum, os índices de curiosidade estão, felizmente, elev

5 CDs + 1 EP
€45.00 / $58.50
Qty: