Press - Reviews
02nd August 2005
Depois de “Schizo Level” e a “InsomniousNightLift”os Thanatoschizo trazem-nos o seu terceiro trabalho e talvez o prato forte da carreira da banda. O sexteto de Santa Marta de Penaguião (Trás-os-Montes), mostra com este último registo a sua capacidade para criar um dos mais poderosos álbuns de metal nacionais.
Primeiro, uma composição cuidada que permite a alternância de voz dos dois vocalistas: Eduardo Paulo e Patrícia Rodrigues, sem que nenhuma delas perca o devido protagonismo. Depois a bateria com uma enérgica batida a lembrar talvez o clássico Roots de Sepultura.
Outro ponto a sublinhar será o excelente trabalho bateria/baixo/teclas (Eduardo Paulo, Guilhermino Martins, Miguel Ângelo, Filipe Miguel) que não largando as suas raízes metálicas, neste álbum caminham mais pela ambiência e o progressivo.
Influências? Claramente Opeth, e em alguns pontos de Porcupine Tree.
O que esperar? Um grande presente para a música nacional, cerca de 50 minutos de grande criatividade maturidade musical, confirmando os Thanatoschizo como banda de culto do metal nacional e prometendo muito mais para o futuro.
8,5/10
5 CDs + 1 EP
€45.00 / $58.50
Qty: